MArino da Sonhadora – É Canoeiro

Pelo rio São Francisco, com o canoeiro Marino da Sonhadora: uma vida de aventuras!

Marino da Sonhadora – É Canoeiro
por Carlos Eduardo Ribeiro Jr. – roteiro e esboços preliminares e Federico de Aquino, desenhos e arte-final, foi impresso em setembro de 2022 em Aracaju e lançado em novembro de 2022 – na 3ª Butantã GibiCon.
As histórias de Marino abrangem episódios de sua vida, da juventude à sua velhice, a partir de relatos colhidos às margens do Velho Chico incluindo inúmeras entrevistas com o próprio canoeiro, e serão apresentadas em uma coleção iniciada com esse primeiro volume.
O LIVRO 1 – É CANOEIRO primeiro livro do Marino da Sonhadora tem ambiente no início dos anos 40 do século XX, época da entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, após o afundamento de vários navios brasileiros pelo submarino alemão U-507 nos litorais de Sergipe e da Bahia.
Foram eventos que causaram impacto na sociedade das cidades e comunidades do Baixo São Francisco próximas da foz do grande rio.
Numa região até então ainda extremamente isolada do resto do Brasil e do mundo, as ramificações dos efeitos da guerra se faziam notar pelos mais variados personagens que circulavam pelo porto de Penedo, porta de entrada para as diversas brenhas do Brasil.
Marino da Sonhadora, o mais jovem canoeiro da margem – nem por isso pouco experiente – viverá, junto com seu inseparável companheiro Cascabulho, uma inesperada e atribulada aventura ao se envolver em um episódio diretamente relacionado com a guerra paralela, subterrânea, que se desenrolava por diversos lugares do mundo, fora dos cenários onde aliados e as forças do Eixo se enfrentavam.

O livro de histórias em quadrinhos do Marino da Sonhadora – É Canoeiro tem 88 páginas no formato 22,5 x 30 cm.









Bordejo

Um passeio aula na Baía de Todos os Santos a bordo de um Saveiro de Vela de Içar – embarcação tradicional do Recôncavo Baiano
Bordejo
roteiro e desenhos por Federico de Aquino.
A HQ é o piloto de uma série em desenvolvimento cujo tema principal são os saveiros.

A primeira edição de Bordejo foi impressa em 2018, tem 12 páginas no formato 21 x 29,7 cm. – edição independente.












Prints
(os termos “inéditos” abaixo se referem às impressões – todas as imagens já foram publicadas digitalmente nas redes sociais)
Páginas de Quadrinhos Inéditas do Ygarapé do Federix








Fan Art Inéditas com personagens estrangeiros


#DivulgaHQ – Fan Art com personagens de colegas do Quadrinho Nacional




Fan Art com personagens estrangeiros



Página de Quadrinhos e Ilustrações diversas
























